12.7.07

On board na tarde fria... é fria, não vazia.

Hoje o expediente passou mais rápido pela manhã, mas muito mais lento pela tarde... ainda tem mais uma hora de cadeira e computador. Vou aproveitar e escrever com calma.

Tarde fria. Fria pra cacete! Que delícia... a professia de ontem deu quase certo. Só não teve o Chivas... mas, no fim, acabou tudo como era de se esperar: perfeito! E realmente acordei disposto, feliz e muito, muito afim de ouvir um som cinza como o dia.
Invadi a internet e chupinhei discos do Smiths e do Placebo... dizem por aí que é triste, depressivo. Eu não vejo nada disso em nenhuma dessas bandas. Vejo a alegria de poder dizer o que querem como querer. Conseguem passar sensações com acordes e isso é ser músico, é fazer música. Meus aplausos calorosos ao Mr. Molko e ao Mr. Morrissey! Brilhantes!

Logo mais, pausa para o capuccino automatizado e um Marlboro saboroso...

Agora, coisas que precisam ser ditas.

O PAN começa amanhã. Será amanhã que nós conheceremos um país de gente safada. Vocês vão ver a superestrutura superfaturada que os políticos ladrões conseguiram erguer em tão pouco tempo. Dizem que o laboratório anti dopping custou cerca de R$50 milhões e é o mais moderno da América Latina. Pergunto: o sistema de saúde do Rio vai mudar?
Asfaltaram ruas, pintaram faixas, contruíram alojamentos, só a pista de madeira da ciclovia custou R$13 milhões de reais. Sabe qual será a próxima vez que utilizarão essa super obra? Pois é, jamais.
Dá medo. A segurança do Rio está mais pra inexistente que qualquer outra coisa. Mesmo assim, dezoito mil homens, ou 18.000 homens com equipamentos de última geração garantirão a segurança das delegações, atletas e todo o corpo de turistas que desfrutaram de um Rio de Janeiro que só existe pra eles. Lindo não? Pra inglês ver. Literalmente.

Depois disso, a eleição das sete maravilhas do mundo moderno. Eu confesso, não dei muita atenção a isso não... tanta coisa pra se pensar... votar em Cristo Redentor. Tadinho! Tinham que votar num governador, num prefeito que cuidasse dele como ele merece. Isso sim seria prêmio merecido. Mas, tudo bem, ganhou. E pode ser que isso aumente a quantidade de turistas no Rio e, conseqüentemente a quantidade de assaltos, seqüestros, etc. Cristo queira que não.
Pois bem... as novas são: o Cristo Redentor, no Rio; o Coliseu, em Roma; a cidade de Machu Picchu, no Peru; umas pirâmides no México, quais não lembro o nome; o Taj Mahal, a Grande Muralha da China e as Ruínas de Petras, na Jordânia. Vale lembrar que as pirâmides de Gizé continuam na parada. E é justo que estejam lá. Já sobreviveram a tanto que deveriam ser eternizadas como maravilha.
O que vem ao caso é um vídeo que descobri hoje no Blog do Tas. É sobre a eleição do Borba Gato, estátua do bandeirante que fica em Sto. Amaro, na zona sul de São Paulo. Acho que eles estava concorrendo. E eu estou profundamente arrependido de não ter votado nele. O cara é fera! Tá lá em pé como guardião da avenida há anos... muito interessante. Pena que perdeu... seria uma honra a paulicéia.

Depois dessa ladainha sem tamanho, queria registrar minhas congratulações às colegas que põe o ânus em festa hoje, ou seja, fazem aniversário. Aposto que as duas jamais descobriram esse blog muito menos essa homenagem, mas, assim como o Mestre dos Magos, eu adoro dar pistas...

Abraço à todos.
Amanhã é sexta. E tem abertura do PAN na cidade do PAN de Açúcar... tudo bem, reconheço: o trocadilho foi bizarro.
Até.

Nenhum comentário: