8.8.07

Filho da puta

Criei polêmica hoje à tarde. Coisa trivial, simples, que fazemos, mesmo que inconcientemente, muitas vezes ao dia. No meu caso, foi um email.

A piadinha é a seguinte:

Um jornalista descobre que existe um puteiro em Brasília que é freqüentado por todos os políticos. Resolve investigar. Fala com a cafetina e pergunta:
- FHC vinha aqui?
- Sim, claro! Era um cavalheiro. Toda vez que vinha era uma festa. As melhores meninas, as melhores champagnes...
- Guido Mantega vem?
- Vem, mas não é a mesma coisa. Sempre pede desconto, nunca pede champagne e nunca está de acordo com a conta...
- E o Gabeira vem?
- Vem, mas em busca de meninos.
- A Dilma?
- Também, mas em busca de meninas.
- E o Lula, também vem?
- Vem, claro! Mas ele é diferente, rapidinho. Toma uma ou duas cachaças, cumprimenta a mãe e vai embora.

Ao meu ver, aí não há nada que prove que a mãe do Lula trabalha/trabalhou num puteiro. Essa piada tem cunho social. Ela é reflexo do governo do Sr. Luís Inácio. Os brasileiros, putos da vida, xingam o Sr. Presidente de filho da puta, mas, com toda certeza, não estão se referindo à mãe dele e sim ao próprio Lula. Concordam?

A "doidera" é que entrei num vai-e-vem com o guitarrista da minha banda. O cara é realmente o que podemos chamar de "politicamente correto". Não xingou o Lula e discordou da piada porque ela diz respeito a uma senhora que nada tem a ver com a administração do filho. Tá errado? Não, tá certo.

Mas que porra de post é esse então?

É só pra levantar a bola. E pra defender o direito de todo e qualquer brasileiro que queira xingar o presidente. PRESIDENTE é a imagem que temos do Lula. Tornou-se pessoa pública sendo eleito (aliás, muito antes disso) presidente. E essa figura que xingamos, que a piada xinga, de filho da puta.

De repente, como pessoa, o Lula não é filho da puta. Pode ter os ideais dele que não são nenhum pouco parecidos com os meus, mas isso não faz de ninguém um filho da puta. De repente ele é um ótimo pai, excelente marido, amigo, enfim... deve ter lá as qualidades dele. Porém, como presidente, ele é um filho da puta. Não cumpriu o que se prontificou a fazer e, por isso, é um filho da puta.

Queria deixar claro que a mãe do Lula não tem nada a ver com isso. E que a mãe da figura "Presidente da República" também não. O termo filho da puta, há muito deixou de se referir ao fato de ter ou não a mãe na zona. As atitudes que são xingadas de filhas da puta. Mais nada.

Sr. Luis Inácio da Silva, o Sr. pode realmente não ser um filho da puta.
Sr. Lula, presidente, o Sr. é um grandissíssimo filho da puta.
As mães desses dois homens, reitero: vocês nada tem a ver com isso.

...

Outro ponto interessante de hoje.

No blog do Marcelo Tas (que tem link aí ao lado), tem um post interessante hoje. Na verdade a matéria nada tem a ver com o Corinthians, porém, ilustra bem o que é a determinação do brasileiro quando o assunto é do interesse dele.

Assitam o vídeo no blog alheio e tirem suas conclusões.

De antemão pergunto: o Brasil seria ou não diferente se essas atitudes se repetissem na política?

Abraço à todos e bom fim de tarde!

Nenhum comentário: