10.8.07

Coisas esquisitas I

A cena é realmente hilária.

Um chefe, daqueles que não olham pra sua cara, não vão com a tua cara e só fala bom dia quando bem entende, está se desligando da empresa.
Ele passa no seu setor, vem te cumprimentar:

- Aldo Jr., estou pulando fora aí...
- O, chefe... boa sorte lá.
- Boa sorte aí também.

Na verdade eu não ia nem ficar na mesa quando ele começou a se despedir. Mas resolvi ignorar o fato de odiá-lo e, do fundo do coração, desejar que ele se dê bem lá pra onde vai. Não há nada como a superioridade. Nada como desejar a alguém o que ele jamais te desejou... mesmo porque nem sabia da sua existência pessoal, só funcional mesmo... e bem pouco.

...

Ainda, no mesmo episódio, ele invade a baia de um outro chefe (que tb não vai muito com a minha cara) que está conversando com o meu chefe. Esse pelo menos é mais tranqüilo:
Segue o diáologo:

- Quem diria que esse dia não chegaria...
Silêncio.
- É, eu estou indo embora aí (ele não disse, mas todo mundo sabe que foi pra concorrente, como todos os outros da "panela")...
- Ah, ah... sim. Ô... boa sorte!
Nessa hora, o chefe que está indo abre os braços para abraçar o chefe que não é o meu. Se vocês vissem a cara dele, com certeza entenderiam o que é hipocresia.

Ô povo sujo.

Nenhum comentário: