26.11.08

Paralelas

"... não tem revolta, não

só quero que você se encontre

saudade até que é bom

melhor que caminhar vazio

a esperança é um dom

que eu tenho em mim

eu tenho sim

não tem desespero, não

você me ensinou milhões de coisas

eu tenho um sonho em minhas mãos

amanhã será um novo dia

certamente eu vou ser mais feliz" - "Sonhos", Caetano Veloso.

 

"mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

até quando o corpo pede um pouco mais de alma

a vida não pára...

será que é tempo que lhe falta pra perceber

será que temos esse tempo pra perder

e se quer saber, a vida é tão rara" - "Paciência", Lenine.

 

"... aliás, aceite uma ajuda do seu futuro amor

pro aluguel

devolva o Neruda que você me tomou

e nunca leu

eu bato o portão sem fazer alarde

eu levo a carteira de identidade

uma saideira, muita saudade

e a leve impressão de que já vou tarde" - "Trocando em miúdos", Chico Buarque.

 

Em três atos: começo, meio e fim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Genial. Lenine é bom, mas juntar Caetano e Chico é covardia, né?

Laís disse...

Linda essa "colagem" que você fez. Não gosto do Lenine, mas tenho que admitir que essa música é uma das mais bonitas que já ouvi. Grande beijo!

Dani Baeza disse...

Puuutzzzz! Parabéns pelo blog. Primeira vez que entro aquí. Tava fuçando por endereços e eachei aquí. rs
Cara..esse post é um "tapão" na cara. rere
Curtí mesmo. São três cantores e comppositores que eu sou doidona.
Mas é isso.
beijos e té