19.11.07

Até onde vai?


Que existe uma richa grande entre governo e oposição todos sabemos, o que não sabemos é até onde essa richa, que deveria simplesmente ser parte da "democracia", beneficia a gente.

DEM e PSDB estão fervorosamente contra a prorrogação da CPMF - o imposto "provisório" sobre movimentações financeiras. Já propuseram, inclusive, algumas normas para o governo acatar e eles votarem a favor da prorrogação da "contribuição".

Hoje surge o impasse, de acordo com o que li na Folha On Line. Haverá mais uma votação para a cassação de Renan "não largo o osso" Calheiros. O PMDB, partido de Renan, é "base aliada" do PT. E o jogo de empurra fica aí:

Se o PSDB e o DEM votarem contra a prorrogação, os petistas podem se abster novamente na cassação de Renan e deixá-lo no cargo. Por outro lado, existe uma manobra interessante da oposição para adiar a votação da cassação para depois da votação da prorrogação da CPMF... e aí!? Onde é que a gente fica?

Na minha humilde opinião de brasileiro blogueiro que atualiza o blog durante o expediente, essa briga é injusta e não visa nem de longe beneficiar o povo. Uma vez que a prorrogação da CPMF é ruim e a não-cassação de Renan pior ainda. O que penso é que, nessas horas, governo e oposição deveriam olhar o congresso com os olhos do povo e deixar a richa pra outra briga...

Ê, Brasil! Às vezes cansa...

E o futebolzinho faz jus à nossa política!

3 comentários:

Aldrin Iglesias disse...

A oposição quer barrar a CPMF, n pq é bonzinha, mas pq sabe q isso vai atrapalhar o governo.
o problema principal, os gastos públicos, ninguém ataca.

cansa sim. cansa muito.

Anônimo disse...

O pior de tudo é a gente saber que foi a atual oposição, quando governo, que CRIOU a CPMF! E que o atual governo, quando oposição, votou contra a criação do imposto do cheque!

O Brasil continuará sem saída enquanto o poder estiver concentrado nas mãos de dois partidos políticos que brigam tanto - mas que, no fundo, no fundo, são rigorosamente iguais. Precisamos de uma terceira via, urgente.

Felippe disse...

o futebolzinho faz juz a política da CBF para o futebol...

não tem mais jogador bom no Brasil.