7.11.07

Flavonóides de Passiflora



Fico imaginando a dona de casa, ouvindo a propaganda, acompanhando todas aquelas mulheres cinqüentonas com pele de vinte, pensando em comprar o tal creme mas, assim como a maioria absurda dos brasileiros, sem saber o que são FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA.

Desde a primeira vez que ouvi esse nome me passou pela cabeça a senhorinha humilde procurando o tal creme em qualquer loja. Já pensou a dificuldade pra pronunciar essa aberração? Meu Deus...

Confesso que precisei de alguns segundos pra arrumar o significado disso no Google. Fui atrás e descobri que FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA são extratos botânicos da folha de maracujá que agem diretamente na prevenção dos microdanos da pele causados pelo stress, fumo, sol, poluição, etc. Os microdanos são a "porta de entrada" para as rugas... logo, a tal eficácia dos FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA parece ser surpreendente.

O que realmente me surpreende é na quantidade de FLAVONÓIDES que vejo por aí. Estão em quase todos os produtos: sabão em pó, amaciantes, alvejantes, creme dental, enfim... tudo, tudo tem alguma coisa que você nunca ouviu falar mas que resolverá pra sempre seus problemas.

Um exemplo pode ser o VANISH PODER O2. O tal produto é efervescente, como uma Aspirina C. Na propaganda, a atriz joga um pouco de vinho num tapete branco, espirra o tal VANISH e pronto! A mancha some com apenas uma esfregadinha.

Outro clássico era o sabão em pó OMO MULTIAÇÃO. Dizia que deixava as roupas mais brancas e removia manchas de todos os tipo. Na propaganda milhões de crianças encardiam um tecido branco de uns 50 metros... depois, numa máquina de lavar transparente (?!) o tecido era lavado e pronto! Saia de lá como se fosse novo... não me lembro do mesmo resultado nas minhas camisas.

E o EASY OFF BANG? Genial! Com um nome desses não tem como não ser lembrado eternamente! E o creme dental de açaí e de guaraná? Já imaginou se eles resolvem lançar um com gosto de frango assado, carne moída ou até pastel de queijo? Ia ser o máximo!

A criatividade humana se supera a cada instante. Fico imaginando os caras pensando dias a fio pra lançar um EASY OFF BANG ou um creme com FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA... realmente difícil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é difícil, o creme não faz milagres mas amenizou cerca de 90% as ruguinhas que começaram a surgir no meu rosto, e as mais antigas apenas cerca de 50%. Pelo menos a textura de minha pele está ótima.

Anônimo disse...

Honestamente eu dispenso os sabores frango assado e carne moída!

Anônimo disse...

Olá, realmente quem não tem o menor conhecimento a respeito do que sao flavonoides, de onde eles vem e nao sabe de suas propriedades antioxidantes, de sua açao sobre ezimas, no mínimo acha o nome esquisito.