27.11.07

Péssimas notícias - pra variar...

Fazia tempo que eu não assistia ao Jornal da Globo. Estava dormindo cedo pra tentar repor o sono que perdi durante os 23 anos de vida que já tenho... mas descobri que é besteira. Teria de dormir durante uns 5 ou 6 anos seguidos e ainda há muito o que fazer.

Entre muitas notícias aterrorizantes, como o caso do carioca que roubou um cordão de ouro de um turista italiano, quando o filho do turista resolveu tirar satisfação, partiu pra briga, os dois caíram na rua, o assaltante fugiu e o italiano morreu atropelado por um ônibus. Seria só mais um caso vergonhoso pro Brasil carregar nas costas não fosse tamanha cara-de-pau do assaltante: apareceu na delegacia com um pastor e de bíblia na mão. Pode? Pode sim, e piora... O pastor tenta defender o acusado com a tese de "possessão". Sim, quando o rapaz assaltou o italiano não era ele quem estava lá. Uma "legião" (sei lá se era a Urbana, a Rural, a do Inferno, etc.) tomou conta da alma do rapaz que, munido de sentimentos diabólicos, resolveu assaltar o turista. Detalhe importante: depois que divulgaram a foto dele, mais quatro pessoas apareceram na delegacia afirmando terem sido assaltadas pelo mesmo rapaz. A "legião" estava dentro dele há tempos...

RESULTADO: ele vai mesmo ser indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte. E o pastor, por milagre ou intervenção da "legião", está sendo acusado por ter abrigado o assaltante.

Outra notícia me chamou atenção, além do caso da menina presa em cela de homens no Pará. Políticos do PPS de Minas, de Pernambuco e de Santa Catarina viajam para um congresso na Argentina. "Chegando lá, mas que vergonha", não tinha congresso algum. A vereadora se preocupa com os tais comprovantes, que fariam a câmara pagar tudo, mas logo um funcionário esclarece que os tais comprovantes serão enviados para a cidade deles. Gozos múltiplos! Aparece a tal vereadora, Alessandra Alves de Lima, elogiando o quarto, um duplex, com baheira, "só faltou a hidromassagem", diz a representante do povo, fazendo piada.

O cara de Caruaru, sem dúvida, é um dos mais canalhas. Manoel Teixeira de Lima, PRESIDENTE DA CÂMARA DE CARUARU, se orgulha de ter criado mais 40 cargos públicos pra beneficiar os vereadores de lá. Explica quem paga as contas e quanto é a conta... pra se ter idéia, a diária dele era de R$800.

É realmente hilário. A tal Alessandra, explicando pro produtor do Jornal da Globo o que tinha achado da viagem. "Ótima! Melhor que se tivesse tido congresso!", e ri, feito hiena. Incrível! Uma viagem repleta de decisões de alto risco: "Vamos ficar 'doidinhos' não saberemos em que restaurante almoçar pois são todos incríveis"...

Ao final da matéria, cópias dos tais certrificados que, pasmem, apareceram na câmara com os nomes dos produtores do Jornal da Globo.

Aos que quiserem conferir, link pro vídeo AQUI.

E a gente bota fé nisso tudo... fala sério.

Às vezes cansa.

2 comentários:

Anônimo disse...

E fica a Soninha na TV convocando o povo a trocar ideias com o PPS, que segundo ela, é um partido que tem visão diferente de política... uHAUahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahuHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUHauHAU
Ou a Soninha é muito ingênua, idealista de começo de carreira, ou é cara de pau também. Enfim, coisa boa num é.
E no dia das eleições, lá estarei eu, EM CASA ASSISTINDO TV! NÃO PARTICIPO MAIS DESSA PALHAÇADA DE ELEIÇÃO ENQUANTO EU TIVER ESSE DIREITO!

Anônimo disse...

Sou filiado ao PPS, mas nunca fui ingênuo a ponto de acreditar que só há pessoas honestas no partido. Há picaretas, como há no PT, no PSDB, no DEM, no PMDB, e como há também muita gente séria em todos esses partidos. Espero, de verdade, que esse bando de caras-de-pau sejam exemplarmente punidos - e, justiça seja feita, o PPS vem punindo com rigor todos os envolvidos em casos lamentáveis como este, curiosamente quase sempre vereadores.

Ademais, ficar em casa assistindo à TV, como sugere o Marco, só favorece a ação de bandidos como esses citados pelo Aldo - e a omissão de mais e mais gente de bem. Enfim, não adianta nada e, ao contrário, só beneficia o sistema que tanto se critica.

PS - Mas o pior do fim de semana foi mesmo a tragédia da Fonte Nova... Que absurdo. E a Copa-2014 vem aí!