29.11.07

LUTO!


Enquanto o futebol do meu time continuar parecido com o da seleção brasileiro, terei de lamentar. E é realmente deplorável ver um Corinthians sem expressão, perdido em campo, com jogadores que não conseguem dominar uma bola, que não conseguem olhar pro lado pra ver se tem ou não agluém, que não conseguem parar a bola pra chutar e que, mesmo com o apoio da torcida e os incontáveis pedidos de "calma", se desesperam e conseguem criar ainda menos jogadas que criaram o campeonato inteiro.

O que realmente é de se admirar no Corinthians (e na seleção também) é a sorte. Isso sim é jogador de verdade! Contamos com 12 em campo desde o começo da novela na "zona de degola" do Nacional. O Santos ganhou domingo, beneficiou a gente e o Goiás tomou uma naba do Atlético ontem que salvou, ou melhor, adiou o possível rebaixamento para a semana que vem.

O que eu espero de verdade é que a minha torcida para o Grêmio durante a Libertadores não se manifeste contra o meu time. É que às vezes a gente se arrepende...

* * * * * * * * * *


E agora, pra descontrair a tensão do jogo de ontem e dessa quinta-feira, uma tirinha MUITO interessante...

27.11.07

Sozinho na multidão!


15h40 de um terça-feira cinza. No MSN tenho 26 "amigos" on line. Olho a lista incansavelmente. Não tenho vontade de falar com ninguém.

Qual a função de uma lista com 224 amigos se de todos eles eu conheço/falo com 15???

Loucura.

Péssimas notícias - pra variar...

Fazia tempo que eu não assistia ao Jornal da Globo. Estava dormindo cedo pra tentar repor o sono que perdi durante os 23 anos de vida que já tenho... mas descobri que é besteira. Teria de dormir durante uns 5 ou 6 anos seguidos e ainda há muito o que fazer.

Entre muitas notícias aterrorizantes, como o caso do carioca que roubou um cordão de ouro de um turista italiano, quando o filho do turista resolveu tirar satisfação, partiu pra briga, os dois caíram na rua, o assaltante fugiu e o italiano morreu atropelado por um ônibus. Seria só mais um caso vergonhoso pro Brasil carregar nas costas não fosse tamanha cara-de-pau do assaltante: apareceu na delegacia com um pastor e de bíblia na mão. Pode? Pode sim, e piora... O pastor tenta defender o acusado com a tese de "possessão". Sim, quando o rapaz assaltou o italiano não era ele quem estava lá. Uma "legião" (sei lá se era a Urbana, a Rural, a do Inferno, etc.) tomou conta da alma do rapaz que, munido de sentimentos diabólicos, resolveu assaltar o turista. Detalhe importante: depois que divulgaram a foto dele, mais quatro pessoas apareceram na delegacia afirmando terem sido assaltadas pelo mesmo rapaz. A "legião" estava dentro dele há tempos...

RESULTADO: ele vai mesmo ser indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte. E o pastor, por milagre ou intervenção da "legião", está sendo acusado por ter abrigado o assaltante.

Outra notícia me chamou atenção, além do caso da menina presa em cela de homens no Pará. Políticos do PPS de Minas, de Pernambuco e de Santa Catarina viajam para um congresso na Argentina. "Chegando lá, mas que vergonha", não tinha congresso algum. A vereadora se preocupa com os tais comprovantes, que fariam a câmara pagar tudo, mas logo um funcionário esclarece que os tais comprovantes serão enviados para a cidade deles. Gozos múltiplos! Aparece a tal vereadora, Alessandra Alves de Lima, elogiando o quarto, um duplex, com baheira, "só faltou a hidromassagem", diz a representante do povo, fazendo piada.

O cara de Caruaru, sem dúvida, é um dos mais canalhas. Manoel Teixeira de Lima, PRESIDENTE DA CÂMARA DE CARUARU, se orgulha de ter criado mais 40 cargos públicos pra beneficiar os vereadores de lá. Explica quem paga as contas e quanto é a conta... pra se ter idéia, a diária dele era de R$800.

É realmente hilário. A tal Alessandra, explicando pro produtor do Jornal da Globo o que tinha achado da viagem. "Ótima! Melhor que se tivesse tido congresso!", e ri, feito hiena. Incrível! Uma viagem repleta de decisões de alto risco: "Vamos ficar 'doidinhos' não saberemos em que restaurante almoçar pois são todos incríveis"...

Ao final da matéria, cópias dos tais certrificados que, pasmem, apareceram na câmara com os nomes dos produtores do Jornal da Globo.

Aos que quiserem conferir, link pro vídeo AQUI.

E a gente bota fé nisso tudo... fala sério.

Às vezes cansa.

22.11.07

Fim de ano...



Li ontem no blog do Bruno Medina um post oficializando o começo do fim (!?) do ano. Entre um dos "sintomas" dessa época, ele citou as caixinhas de natal - que esse ano invadiram o Rio de Janeiro antes da hora - e o tal do "Amigo Oculto", que aqui em São Paulo é "Amigo Secreto".

Pois bem... as caixinhas de natal eu vi ontem, na padaria. Enfeitadinha, sobre o balcão, perto da estufa de coxinhas, empadas e outras delícias imperdíveis de padaria. Trazia uma singela mensagem: "Colabore com o natal de quem te serve tão bem!". Me comovi... mas como não tinha dinheiro algum, ficou pra próxima. Quem sabe no 13º salário... se sobrar.

Hoje, constatei que o fim do ano chegou. Recebi por email um edital de convocação para o "Amigo Secreto da Diretoria Financeira" - até o nome é de esfriar a barriga.

São umas oito gerências... cada uma com seus 10, 15 até 30 funcionários. Estou aqui há pouco menos de um ano e, claro, não conheço todo mundo. Começa o dilema.

Os velhos colegas da antiga sede encaminham o email com os comentários: "você vai particpar?", "começou!", "eu não conheço ninguém, não vou participar!"... na minha opinião o fato de não conhecer ninguém torna o amigo mais secreto ainda. Você tira um papelzinho com o nome da pessoa, lê e fica por isso mesmo. Começa a diversão...

O que comprar para presentear alguém que você NUNCA viu? Ou melhor, até já viu, mas não liga "o nome à pessoa". Estranho... mas é divertido. É um exercício de imaginação, adivinhação, sensibilidade... às vezes um nome te diz alguma coisa... lê num papel um nome como Ângela e pensa numa coisa... Daniele e pensa em outra... Jaílda, Teresa, Débora, enfim... é até engraçado! E eu, por força sabe lá de quê, só citei nomes femininos. Imagina encontrar num papel algo como "Jairzão"? Deus me livre!

Outro indício de fim de ano está no salão de jogos do prédio onde moro. Na esperança de uma partida de sinuca na segunda-feira, véspera de feriado, quebramos a cara quando vimos as mesas ocupadas por um batalhão de guirlandas, bolas douradas e vermelhas, restos de árvores e presépios cobertos por uma lona preta. É... tem seus contras...

Enfim... o final do ano realmente começou. Tenho que concordar com o Medina. É hora de começar a fazer os planos para 2008, planejar (aos atrasados como eu!) onde passará o Reveillon, o que dar de presente (presente!? AhUAhUAhUAHuH) ao pessoal... É... acabou pra começar de novo...

21.11.07

Da série "Comentando o comentário" - nº 635


Olha o Fábio:

O pior de tudo é a gente saber que foi a atual oposição, quando governo, que CRIOU a CPMF! E que o atual governo, quando oposição, votou contra a criação do imposto do cheque!

O Brasil continuará sem saída enquanto o poder estiver concentrado nas mãos de dois partidos políticos que brigam tanto - mas que, no fundo, no fundo, são rigorosamente iguais. Precisamos de uma terceira via, urgente.


É um gênio!

O Brasil é isso aí... dois partidos fazendo oposição como criancinhas contando vantagem... "eu tenho, você não tem". E a gente se lasca!

Cansa mesmo... mais que o Corinthians e a seleção brasileira...

19.11.07

Até onde vai?


Que existe uma richa grande entre governo e oposição todos sabemos, o que não sabemos é até onde essa richa, que deveria simplesmente ser parte da "democracia", beneficia a gente.

DEM e PSDB estão fervorosamente contra a prorrogação da CPMF - o imposto "provisório" sobre movimentações financeiras. Já propuseram, inclusive, algumas normas para o governo acatar e eles votarem a favor da prorrogação da "contribuição".

Hoje surge o impasse, de acordo com o que li na Folha On Line. Haverá mais uma votação para a cassação de Renan "não largo o osso" Calheiros. O PMDB, partido de Renan, é "base aliada" do PT. E o jogo de empurra fica aí:

Se o PSDB e o DEM votarem contra a prorrogação, os petistas podem se abster novamente na cassação de Renan e deixá-lo no cargo. Por outro lado, existe uma manobra interessante da oposição para adiar a votação da cassação para depois da votação da prorrogação da CPMF... e aí!? Onde é que a gente fica?

Na minha humilde opinião de brasileiro blogueiro que atualiza o blog durante o expediente, essa briga é injusta e não visa nem de longe beneficiar o povo. Uma vez que a prorrogação da CPMF é ruim e a não-cassação de Renan pior ainda. O que penso é que, nessas horas, governo e oposição deveriam olhar o congresso com os olhos do povo e deixar a richa pra outra briga...

Ê, Brasil! Às vezes cansa...

E o futebolzinho faz jus à nossa política!

12.11.07

Santo das causas impossíveis



Mais uma vez, se não é ele, não é o Corinthians.
Reitero o post da semana passada, ou retrasada, não lembro. Acho que o Corinthians não cai e a torcida deve muito a alguns jogadores que tem realmente demonstrado amor à camisa.
O Felipe é um deles. Em nome da nação alvi-negra, eu agradeço a bela defesa de ontem. Só o Dida faria uma coisa dessas... três vezes.

7.11.07

Comentando o comentário


A pretensão do Perma em passar aqui e dizer que deve ter um monte de gente que fuma Marlboro sonhando com ele esbarra na falta de bom-senso... e de conhecimento próprio.
Queria dizer (e alertar à todos) que o Perma fuma... Marlboro.

Tenho dito.

Flavonóides de Passiflora



Fico imaginando a dona de casa, ouvindo a propaganda, acompanhando todas aquelas mulheres cinqüentonas com pele de vinte, pensando em comprar o tal creme mas, assim como a maioria absurda dos brasileiros, sem saber o que são FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA.

Desde a primeira vez que ouvi esse nome me passou pela cabeça a senhorinha humilde procurando o tal creme em qualquer loja. Já pensou a dificuldade pra pronunciar essa aberração? Meu Deus...

Confesso que precisei de alguns segundos pra arrumar o significado disso no Google. Fui atrás e descobri que FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA são extratos botânicos da folha de maracujá que agem diretamente na prevenção dos microdanos da pele causados pelo stress, fumo, sol, poluição, etc. Os microdanos são a "porta de entrada" para as rugas... logo, a tal eficácia dos FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA parece ser surpreendente.

O que realmente me surpreende é na quantidade de FLAVONÓIDES que vejo por aí. Estão em quase todos os produtos: sabão em pó, amaciantes, alvejantes, creme dental, enfim... tudo, tudo tem alguma coisa que você nunca ouviu falar mas que resolverá pra sempre seus problemas.

Um exemplo pode ser o VANISH PODER O2. O tal produto é efervescente, como uma Aspirina C. Na propaganda, a atriz joga um pouco de vinho num tapete branco, espirra o tal VANISH e pronto! A mancha some com apenas uma esfregadinha.

Outro clássico era o sabão em pó OMO MULTIAÇÃO. Dizia que deixava as roupas mais brancas e removia manchas de todos os tipo. Na propaganda milhões de crianças encardiam um tecido branco de uns 50 metros... depois, numa máquina de lavar transparente (?!) o tecido era lavado e pronto! Saia de lá como se fosse novo... não me lembro do mesmo resultado nas minhas camisas.

E o EASY OFF BANG? Genial! Com um nome desses não tem como não ser lembrado eternamente! E o creme dental de açaí e de guaraná? Já imaginou se eles resolvem lançar um com gosto de frango assado, carne moída ou até pastel de queijo? Ia ser o máximo!

A criatividade humana se supera a cada instante. Fico imaginando os caras pensando dias a fio pra lançar um EASY OFF BANG ou um creme com FLAVONÓIDES DE PASSIFLORA... realmente difícil.

6.11.07

Cigarro...



- O Camelo fuma?
- Fuma.
- Fuma. Nada a ver com ele...
- Ah! Já tinha visto em algum lugar... Ele estava de óculos, blusa verde e um cigarrão aceso no meio da barba... é verdade... o Camelo fuma!!!

O cigarro acompanha as pessoas mais cérebres que eu conheço - não estou me justificando.

Acontece que poetas renomados, em sua fatal maioria, fumam. É o caso do Drummond, do Vinícius e tantos outros. Músicos, artistas, pintores, maestros... eu queria, juro que queria entender a lógica disso. Mas me passa desapercebido toda vez que eu acendo um cigarro...

Já vi e ouvi diversas celebridades "justificando" o vício. O Paulo Autran, que nos deixou há pouco tempo, dizia sorrindo:

- Quando eu parar de fumar eu morro.

Morreu antes de parar de fumar. E o cigarro nem teve absoluta "culpa" na sua morte.

Outro que vi parar e voltar a fumar foi o grande Zeca Pagodinho. Ele se justificou no "Gordo Visita", no ano passado:

- Eu larguei. Mas aí um amigo me disse... vai chegar um dia que vc vai estar sozinho, pensando na vida e, triste ou contente, vai querer conversar com alguém. O cigarro estará lá, esperando por você no maço, sorrindo...

E lá foi o Zeca de volta ao maço de cigarro.

Sei lá... o cigarro é ruim, todos sabemos. O cigarro mata, todos sabemos. Mas só quem fuma é quem sabe o prazer que dá... e às vezes vai de companhia mesmo. Já tive diversos momentos solitários com um cigarro. Cada vez que a fumaça entrava dentro de mim e saia carregada, cinza, era como se um pedaço de uma idéia, de uma angústia, de uma tristeza ou uma nuvem de felicidade se dissipasse a minha volta.

Deve ser poético! Eu queria saber fazer "bom uso" do cigarro como esses grandes faziam. À mim o cigarro é só o cigarro... e quem me conhece sabe: eu fumo pouco. Mas hoje vou fumar durante a semana. Todo esse papo e esse copo de café na minha mesa me deixaram numa imensa vontade de fazer fumaça...

E eu fui atrás de uma explicação... olha só o que encontrei!

Mensagem Subliminar em Marlboro

Balança mas não cai

E o Corinthians, hein? Pelamorde Deus!

Parece que vai ficar na série A. Se é milagre, macumba, alinhamento dos planetas eu não sei, mas que tá dando a entender que começar do zero na série B não é o que os jogadores querem é verdade.

E o Reverstereo no estúdio...

Precisava comentar alguma coisa sobre o ensaio de sexta-feira. Dia de finados. E de certa forma creio que um velho Reverstereo se foi e um outro, muito melhor, está se formando. Estou orgulhoso das novas composições, do Marco cantando, do novo estilo (que não tem nada a ver com o anterior mesmo) e do compromisso que temos com a gente e com a banda: fazer música fazendo música. Se vai sair um saba ou um metalzão pouco importa. Essa é a alma do negócio... pelo menos no nosso negócio.

Estou devendo alguma coisa sólida nesse espaço, não?! Ando filosofando pouco e depois que comprei um super fone de ouvido com isolamento acústico, não escuto nada que se passa dentro do trem, não reparo em ninguém, me concentro na música e tenho vindo trabalhar com ótimo humor.

Nada como começar um dia cinza ouvindo Whitesnake.

1.11.07

LUTO

Amanhã é dia de finados. Todo ano as comemorações pelo "dia dos mortos" levam milhares de familiares aos cemitérios para "rever" seus parentes, prestar homenagens, relembrar bons momentos.
Amanhã não visitarei nenhum parente no cemitério. Não porque não tenho nenhum parente morto, mas sim porque creio que devo visitar quem realmente precisa. Amanhã, vou "comemorar" o dia de finados no Parque São Jorge. Levarei um caixão, uma coroa de rosas pretas, umas velas e um escudo do Corinthians em tamanho natural. Sepultarei o "corpo" de um dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil como ele realmente merece. Jogarei na calçada e atearei fogo em tudo. Ao mesmo modo que os dirigentes fizeram com as pessoas que durante anos a fio torceram e amaram um clube dirigido por filhos da puta mercenários que pouco se importam com o futebol.
Amanhã enterrarei o Corinthians e toda a sua história podre. Rezarei à Deus para que o time desça à segunda divisão do nacional para criar vergonha na cara e recomeçar a brilhar.

Ao São Paulo deixo minhas congratulações. Provou mais uma vez ser o maior clube do Brasil e provou que administração e futebol PRECISAM caminhar juntos.