7.5.07

Virada Cultural

Esse final de semana, dias 5 e 6 de maio, rolou a Virada Cultural aqui em São Paulo. É uma sério de eventos espalhados pela cidade que começam de dia, invadem a madrugada e só acabam no outro dia de tardezinha.
Esse ano, após o show da minha banda, eu resolvi descer o resto da Rua Augusta e cair na esbórina. Eram 23hrs. Fui pra Pça. da Sé ver o Nação Zumbi. Não vi. Pra variar eu só me fodo em dia de show do Nação. Esperei um povo no metrô. O povo demorou. Eu continueui esperando. Quando eles chegaram, o show já tava no fim. Conclusão: preferiram subir e ir até o Anhangabaú pra ver o Ed Motta.
Chegamos no Anhangabaú um pouco antes do show. Nos instalamos num lugar onde dava pra ver o gordo pelo telão. Puta show! O cara manda muito. Muito música, canta pra caralho e é cheio de ginga. Do caralho! Sou muito fã do Ed Motta!
Depois dele e de uma garrafa de vodka, fomos ao Psy do Centro. Na rua XV de Novembro tava tendo eletrônico. Muito bom! Uma muvuca de gente louca! Tudo mordendo os beiços, cheios de bala na cabeça e regados a muita catuaba gelada. Paramos e por lá ficamos.
Às 8h, fomos ver o Rogério Skylab na Barão de Itapetininga... eu acho. O show do Skylab é muito bom! Fudidásso. Os músicos tocavam muito, cara tem uma presença de palco quase zero, mas perfeitamente atuante. Pelo que deu pra perceber ele tava cheirando muito durante o som. Cada música que passava, ele largava o pedestal, ia pra trás dos amplis, meio escondido e saia limpando o nariz com uma toalhinha. Se ele cheirou ou não, foda-se! Mas que dava inveja dele, dava... Desta que para as músicas "Eu vou dizer", "Você vai continuar fazendo música" e "Convento das Carmelitas".
Voltamos para o Psy. Fizemos amizade com um pessoal de um estande daquelas Ices que imitam a Smirnoff. Então, acabamos bebendo de graça e ajudando nas vendas. E vendemos bem!!! Muita coisa em pouco tempo... trabalho legal. Ainda rendeu R$30 pra cada. Depois preciso lembrar de tomar uma com os caras.
Por fim, às 13h do domingo, eu voltei pra casa. Após 14h no ar, sem comer e só bebendo, ue fui pra casa. E lá a festa acabou. Deitei, dormi, acordei e cá estou. Com sono e de ressaca.

Agradeço à prefeitura de São Paulo, à Secretaria de Cultura e a todos os envolvidos na realização desse evento tão importante e tão bom pra npos todos! Deviam fazer a virada umas três vezes ao ano. Seria o ideal.

Nenhum comentário: