4.3.08

Esse blog apóia!

Amanhã o STF vai votar o veto da lei que proíbe as pesquisas com células-tronco.

Creio que os queridos leitores já saibam o que é célula-tronco e o benefício que elas podem trazer a milhares de centenas de pessoas que possuem problemas sérios de saúde.

Pois bem... por mais que o STF saiba o que está fazendo, a Igreja Católia, santíssima igreja da Inquisição, vem condenando essas pesquisas por acreditar ser um crime contra a vida e utilização dessas célular.

A observação do Fábio foi realmente decente. E ponderada... bem diferente da que eu faria:

"Tudo bem a Igreja Católica fazer suas pressões, mas não dá para imaginar que os juízes do Supremo deixem de ressaltar que o Estado brasileiro é laico. O que está em jogo não é um princípio desta ou daquela religião, mas o avanço científico do País e, como diz Herbert, uma nova esperança a "pessoas que estão batalhando com dor e dificuldades, rastejando na sua existência". A conferir."

Mas é exatamente isso que eu colocaria em discussão.

Igreja = Igreja <> Estado

Quem quiser aderir a campanha, como já fiz, basta entrar AQUI e assinar o abaixo assinado.

Veremos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô confiante na decisão do STF amanhã. Depois do histórico e brilhante julgamento dos mensaleiros, acho que o tribunal adotou uma postura de respeito à opinião pública. E a opinião majoritária dos brasileiros - e da comunidade científica MUNDIAL - é a favor das pesquisas, né?

Enfim, o negócio é esperar. Mas boto fé! Queira a Igreja ou não.

Abraço, cara!

Anônimo disse...

Apoiadíssimo. A saúde e o bem-estar têm de estar sempre acima de qualquer credo.

Abraço,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com