11.3.08

Dos últimos dias...

O dia passou e esse blogueiro atormentado não deu as caras por aqui... nem com uma florizinha, nem com uma frasezinha, nem com uma música, nem com uma homenagem...
No dia 8 de Março de 2008 eu estava batendo perna com ela e com ele pelo centro da cidade atrás de algumas coisas necessárias para a tão esperada viagem à Salvador da Bahia de Todos os Santos.
No caixa da farmácia, ele sorriu e a mocinha, muito simpática, exclamou feliz:
- Com esse sorriso já ganhei o dia! - ele sabe... e sorri de novo.
Pagamos a compra e ela recebeu uma rosa branca de presente:
- Feliz dia das mulheres!
Fiquei sem graça...
- Tá vendo! Pelo menos alguém lembrou...
De fato eu não tinha esquecido. Somente esperei demais pra abraçá-la e desejar um feliz dia das mulheres. Mas resolvi mudar a tática...
- Amor, seu dia é todo dia!
Sorriu mais ou menos e continuamos a incessante caminhada.

--

À todas as mulheres do mundo, meus mais sinceros votos de alegrias eternas.
E a todos os homens do mundo, meu pedido mais sincero de dedicação à todas elas. Não sei vocês, mas de mim não sobraria nada sem ela por perto.

--

Às vésperas da viagem de férias fico por aqui sem ter muito o que dizer. Corro com o serviço pra evitar qualquer transtorno à pessoa que me cobrirá durante o recesso (diferente do que costumam fazer comigo) e fico assim, sem graça, se jeito, perguntando as mesmas coisas, pensando no mesmo monte de coisas e me imaginando desembarcando nos 33ºC da ensolarada capital baiana, pegando um acarajé na Dinha, ali mesmo no aeroporto, e seguindo feliz pela orla, assistindo o marzão de Deus, pedindo pra para em todos os quiosques pra tomar uma "roska" com um monte de fruta diferente.

Minha cabeça tem estado cada vez mais oca. Os dias estão se arrastando de um jeito cansativo. Tenho tido muito mais dor de cabeça agora, nos últimos dias de escritório, que no ano passado inteiro, com todas as complicações que tive no trabalho.

Ai, ai... resta esperar. Espero dormir direito essa noite...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem a minha pequena por perto, também não sobra nada de mim, cara... Parabéns a elas! :)

E quando é a viagem? Pô, aproveite muito por mim! E mande notícias da capital baiana, né?

Unknown disse...

Eu só quero saber se vou ter a honra de receber sua visita...
Queria muito que viesse aqui.
Beijo grande com uma saudade imensa.

Keila