13.6.07

EU NÃO VOU SILENCIAR!

E espero que você também não silencie...

Antes de ter um cachorro em casa, confesso que me emocionava com os cães de rua, abandonados com fome, com frio, mas não era como agora.
Ter um cão em casa, além do prazer e carinho que ele te proporciona, redimensiona a sua vida toda. À começar pelos cuidados que ele merece e que PRECISA ter. Comida, banho, uma cama quente, água e carinho, do mesmo modo que ele nos dá. Depois pelo companheirismo e pelo amor que eles têm por nós.
Semana retrasada, voltando pra casa, presenciei uma cena chocante. Um cachorro, na rua, latindo como qualquer outro, pra um cara, que não era CRIANÇA, era um ADULTO. Até aí, normal. Não sabia porque o cachorro latia e nem porque o cara se aproximava dele com as mãos para trás... foi quando eu vi a pedra. Pedra não, pedregulho, quase um tijolo tipo "baianão". E o cara jogou em cima do cachorro... pegou numa das patas traseiras do coitado que uivou e chorou desesperadamente.
Como era de se prever, o indivíduo filho da puta saiu de perto, dexando ali, parados, todos os transeuntes. Eu não podia ficar parado, mas também não sabia quem era o cara, porque ele tinha feito aquilo e nem de onde ele vinha. Mas fui atrás e perguntei pro pessoal na rua que "esclareceu" que o cachorro tinha avançado nele antes... FODA-SE! Cachorro não avança em ninguém à toa. No mínimo o bicho viu que ele não prestava e ia nos fazer o favor de espantá-lo dali. Isso não foi justificava válida.
Perguntei pra umas senhoras que me disseram onde ele morava, o nome e tudo. Fui na polícia e dei queixa de maus tratos. Não sei se deu em alguma coisa. Nunca mais vi o cara e nem o cachorro, que deve ter se mandado dali, coitado.

Enfim... o post de hoje é pra conscientizar a galera. Animais sofrem. E sentem, como a gente. Vale sempre lembrar que, se não gosta deles, eles podem gostar de você. Não faça mal a quem não te faz nada.

NÃO MALTRATE OS ANIMAIS.

Nenhum comentário: