7.5.09

Dentre as paixões...

Existem várias, eu sei. Sabemos todos.
É impossível amar ou se apaixonar por uma ou duas coisas na vida. Muita coisa entra e cativa o lugar dentro do coração. Umas durante a vida. Outras desde muito antes de você pensar em chegar ao mundo.
Eu tenho três grandes paixões na vida: a música (onde incluo nossos mestres da MPB como Chico, Caetano, Bethânia e muitos outros, além, claro do santo Heavy Metal, como Ozzy, Sabbath e Iron Maiden), os livros (muitos, mas com muita ênfase nos poemas - Neruda e Vinícius - e nos beatniks) e o futebol. Futebol só não, mas o CORINTHIANS.
Não vou discutir, opinar, defender porque sou TORCEDOR e estou falando como TORCEDOR. Minha missão aqui não é ser "imparcial", é demonstrar o que sinto - mesmo sem saber explicar - pelo meu time de coração.
Não sei de onde veio. Meu pai é corintiano sim, mas depois descobri que isso pouco influenciaria na minha decisão. A gente já nasce corintiano. Já nasce fiel, torcedor e fanático. Aconteça o que acontecer, os corintianos sempre lotarão os estádios, sempre participarão das mudanças no clube, sempre cobrarão melhores resultados e sempre, sempre, estarão de pé, vibrando, cantando, motivando e, acima de tudo, demonstrando o amor que sentem por esse que é, sem dúvida, o maior time brasileiro.
A boa fase que vem atravessando, a contratação do Ronaldo - tido por muitos como "ex-jogador" (chupa Leco!), hoje ídolo já imortalizado pela FIEL, a queda e a ascenção e a estrela que brilha em nós hoje é só um mero detalhe. Amamos e amaremos esse time pelo que ele é, foi e será. Sempre. Na 1ª ou na 2ª, ganhando ou perdendo, nos fazendo rir ou chorar. Ser corintiano é ser religioso. É ter fé e superar-se sempre acreditando na mudança e no crescimento.
O Corinthians, sempre altaneiro, brilhará sempre em nossos corações e emoções como essas, do jogo de ontem, estão e estarão sempre nos rostos dos milhares de apaixonados e fanáticos por esse time que amamos tanto.
És do Brasil o clube mais brasileiro, tens os melhores torcedores, os maiores ídolos e sempre, sempre, sempre o lugar mais alto da história do futebol mundial dentro dos corações de todos nós CORINTIANOS, acima de tudo.
 
Isso aí sou eu. Sofrendo, tremendo, com a gastrite massacrando, arrancando a manga da camisa com os dentes, enquanto nosso FIELNÔMENO não nos agraciava novamente com seus gols.
 
 
E não adianta estudar o comportamento do torcedor: paixão é paixão. Não tem explicação e nem vale a pena tentar explicar.
 
"... vamos, vamos meu Timão
Vamos meu Timão
Não para de lutar"
 
Jamais. Sempre Corinthians. Sempre altaneiro.

Um comentário:

Fábio disse...

Apesar de, como são-paulino, ter achado divertido ver o Corinthians na Série B, como amante do futebol fico feliz ao ver o tamanho da reação de vocês de um ano para cá.

E você está certíssimo, cara: como o futebol é cíclico, e os times têm mesmo fases boas e ruins, o negócio é aproveitar enquanto a maré é favorável. É o que acontece hoje com o Corinthians e, principalmente, com Ronaldo. Esse é gênio, acima da média, fenômeno mesmo.

Não gostaria de estar dizendo isso (hehehe), mas o Corinthians, que já ganhou um título em 2009, tem boas chances de faturar também aquilo que realmente importa nesta temporada: Copa do Brasil e Brasileirão.

E se vocês chegarem à Libertadores, no ano do centenário, com Ronaldo, aí, meu amigo, eu vou pedir umas férias no trabalho e dar um jeito de sumir daqui. ;)

Abração!