16.1.08

100


Estou a mais de uma semana ensaiando o meu centésimo post.
É uma marca extremamente importante pra mim. Como já disse algumas vezes aqui, já tive muitos blogs. Alguns, creio eu, ainda estão espalhados pela rede, mais empoeirados que a velha estante onde a minha avó guarda a Barsa.

Quando resolvi montar o "O que silencia?" eu tinha outros planos pra ele. Era pra ser quase uma guerrilha! Era pra ser um instrumento que criticasse e mostrasse todas as mazelas da nossa sociedade que não sabe que é uma sociedade. Porém, sempre tive na cabeça a idéia de que pessoas que acessam e lêem blogs não estão afim de acompanhar notícias de jornal, fatos do cotidiano e críticas a sociedade. As pessoas estão afim de ler opinião, histórias, comentários que realmente expressam o que ela própria pode estar pensando a respeito de determinado assunto. Não demorou muito e eu reformulei o blog todo.

Comecei pelo tema, que era muito mais escuro, mais frio, mais chato. Coloquei um mais colorido (embora não personalizado) e adicionei alguns elementos que eu achei que fossem interessantes: a lista de links (com a qual brindo os amigos) e o espaço sem nome onde posto letras de músicas de variados artistas, que, além de ter a ver com o meu momento, passam uma mensagem interessante. De Caetano a Slayer, a gente aborda tudo!

Depois de me adaptar e me sentir mais feliz com a nova cara do blog, redirecionei os posts às coisas ligadas à mim. Mesmo falando das mazelas sociais - como trens lotados, chuva, confusão, briga, futebol - eu fazia com que o post tivesse a minha impressão sobre o fato: e deu certo!

Hoje, no post aí debaixo, consegui meu recorde! São 5 comentários! Amigos, blogueiros, pessoas que só conheço daqui mesmo, minha prima... enfim. Tem gente lendo, e o melhor de tudo, comentando, as coisas que eu escrevo. Já cansei de dissertar sobre a divina arte de escrever pra ninguém ler. Hoje penso de outro forma: eu, definitivamente, escrevo por necessidade e por prazer. Muito mais por prazer. Saber que alguém leu e gostou e até que comentou o que eu escrevi, me motiva ainda. Só vocês sabem se isso é bom ou ruim! rs...

Demorei muito pra fazer esse post que é uma marca pra mim. Quero aproveitar e dedicá-lo com carinho a cada um dos amigos que acessa o "O que silência?", lê o que escrevo, comenta e se torna freqüentador assíduo deste lugar.

Pra esse ano, prometo muito mais posts, muito mais assuntos legais, prometo me aculturar mais pra passar a vocês mais impressões minhas sobre esse mundo nosso. Doido, mas nosso.

É isso aí! Com a felicidade de sempre, um brinde aos amigos e ao MEU blog!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Aldo, que seja apenas a primeira centena, de muitas que virão por aí!

Vida longa ao blog! Abraço

Anônimo disse...

Parabéns!
Continue aí nas pista que eu tô por aqui lendo tudo.

Aldrin Iglesias disse...

Acho bacana quando vc escreve a respeito de seu blog: parece tão sério, vc da um "ar" tão formal ... acho isso curioso.

Sou muito mais pretencioso, mas já na primeira frase de meus posts; já desisti e acabo escrevendo bobagens.

As pessoas q comentam fazem parte de sua história? Pois vc faz parte da minha. Vc foi a primeira pessoa desconhecida a ler o meu blog. A felicidade q aquilo me causou n tem preço.

obrigado.
parabêns pelo seu blog.

a gente escreve pra poder existir.